quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Yes we can



We're counting on you kiddo.

Perjorativo?

Não é minha intenção tornar este espaço numa escola de português mas recentemente apercebi-me que muito pouca gente ( ninguém? ) sabe escrever a palavra pejorativo.
Enganem-se os que estão neste preciso momento a pensar "mas como é que ele sabia?".
E a resposta é óbvia: não sabia. Mas descobriu e como percebeu que não era único neste mundo de ignorância resolveu aqui partilhar-vos a bela nova.
Não existe a palavra prejorativo ou perjorativo..
Desculpem, mas terá mesmo de ser pejorativo..
Porquê João?

sábado, 1 de novembro de 2008

Porquê Sapatilha?


Sim Sapatilha, em versão à antiga ou moderna, serás sempre o início de algo mágico. É em ti que tudo começa sem se saber onde se acaba, é em ti que se junta a lágrima fácil e a poesia de rua e é em ti que se conjugam as mais belas prosas de amizade. Segredos por contar, gargalhadas por soltar, algo que nos faz querer-te sem percebermos porquê, apenas porque sorrimos e choramos contigo. Apenas porque trauteamos aquelas canções que não percebemos a letra mas as sentimos como se as tivéssemos escrito. Não te falta nada porque quem te dá tudo somos nós. Sou eu, porque te dou 10 euros quando me pediste 8, e é ele que não sabe virar À direita para te encontrar, ou mesmo ele, que nunca sabe se vai até ao último nanosegundo e ele, que nunca te falha, que protege o Sonic até ao fim. Sem ti não havia aquele pó de magia para soltar. És tu não és sapatilha? És tu quem me faz esquecer os caminhos que trilho depois de te deixar. És tu quem me torna nostálgico e me lembra que às vezes o melhor é mesmo esquecer o mau para me recordar que o melhor são vocês. Por tudo isto e por muito mais que guardamos, espera-nos e acolhe-nos como sempre o fizeste, sem pretensões e ousadias, apenas com o teu traçadinho que não é melhor do mundo e com a tua grelhada mista que às vezes bate nos dentes, mas sabes? Se não fosse assim, não eras tu e não te amaríamos assim.

Até já.

Porquê?